Veja como é o descaso da grande parcela da sociedade médica.
Dia 24 de abril recebi no facebook uma solicitação de amizade de uma pessoa de nome Flávia, de Uberlândia, Minas Gerais.
Ela fez este contato comigo porque viu meu nome circulando na internet.
Fico feliz em saber que o meu "trabalho de formiguinha" esteja ganhando espaço e chegando ao conhecimento de muitas e muitas pessoas.
Esse é o objetivo. Disseminar informação e esclarecimentos sobre o Mieloma Múltiplo.
Mas vamos ao caso da Flávia.
Após aceitar seu convite, iniciamos um bate-papo.
Ela me relatou que desde outubro de 2011 sua mãe, com 52 anos de idade, desde outubro de 2011 vem sofrendo com problemas de anemia.
Desde então passou a ser medicada apenas com ferro, sem que o quadro melhorasse, até que no início de 2013 resolveram procurar um hematologista.
Vejam o absurdo!!
Uma pessoa tratando de uma "anemia" por quase 2 anos sem qualquer melhora e o médico não foi capaz de fazer uma investigação profunda.
Infelizmente este não é o primeiro caso que recebo, basta verificar os vários depoimentos de pacientes postados neste blog.
Embora não reconheçam, a verdade é que grande parte da sociedade médica não conhece o mieloma múltiplo, mas também, não se interessa em conhecê-lo.
O desconhecimento e desinteresse contribuem para o que vivenciamos: o diagnóstico tardio do mieloma e o sofrimento dos pacientes.
Por isso cabe a nós pacientes unir forças e junto com as organizações e entidades que lutam em defesa dos pacientes oncológicos cobrar do Poder Público a devida atenção que o Mieloma Múltiplo requer, seja investindo em políticas públicas disseminando informação, seja facilitando o acesso aos tratamentos e/ou medicamentos modernos que têm contribuído com uma melhora na qualidade de vida.
Fica a recado!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário