17 de jan. de 2014

DENÚNCIAS ENVOLVENDO A MEDICAÇÃO REVLIMID



Olá meus amigos!!

O ano nem bem começou e já estou “fazendo barulho” rsrs...

Mas também não é para menos, eu não tenho sangue de barata.

O reiterado descumprimento das ordens do Judiciário envolvendo a medicação Revlimid para nós pacientes de mieloma múltiplo tem me tirado do sério.

O Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo estão de brincadeira. Sapateiam sobre as decisões e o judiciário, por sua vez, não tem pulso firme para frear tamanhos desmandos.

As penalidades impostas (de tão inócuas) são um inventivo para que as ordens não sejam cumpridas.

Infelizmente a parte mais fraca desta queda de braço – o paciente – é que paga o alto preço deste jogo onde prevalece a supremacia do Poder Público. E o que é pior, paga com o que tem de mais precioso – sua VIDA.

Como não têm justificativa para o injustificável estes entes públicos respondem aos órgãos de imprensa e, na tentativa de inverter a situação, “jogam” a culpa de suas arbitrariedades para cima dos próprios pacientes.

Menosprezando a capacidade do paciente, ora alega “falta de documento” (sendo que o documento foi entregue); ora fala em “desabastecimento pontual” (porém, a falta do medicamento ocorreu em meses distintos e espaçados – agosto e dezembro/13); em outra oportunidade, foi o paciente que recusou receber medicamento de igual princípio ativo (uma grande mentira). São tantas as infundadas e descabidas (in)justificativas que esquece o ente público de dizer que deveria depositar mais de R$ 20.000,00 para o paciente importar o medicamento e depositou apenas R$ 9.000,00.

Não dá! Não tenho estômago para isso (já tive uma úlcera perfurada).

Causa nojo tamanha irresponsabilidade, descaso, falta de vergonha na cara, e por ai vai.... poderia continuar com inúmeros adjetivos dos mais horrendos, mas paro por aqui, crianças podem vir a ler esta postagem.

Não tendo mais a quem socorrer, não me resta alternativa senão buscar a imprensa.

Graças a Deus, nestes anos de projeto de divulgação e conscientização sobre o mieloma múltiplo conseguir fazer muitas amizades que me renderam muitos frutos.

Nesta postagem quero fazer um agradecimento especial ao Tiago Oliveira, filho de paciente portadora de mieloma múltiplo e repórter na Rádio ABC AM, Luana Arrais, do Jornal Diário Regional e à Ana Carolina, da RSPress, responsável pelas matérias conseguidas junto à Rede Record e SBT.

É isso aí pessoal, os trabalhos não param.

Enquanto Deus me der força e saúde continuarei com o projeto de divulgação e conscientização sobre o Mieloma Múltiplo.

Abaixo seguem os links das matérias veiculadas recentemente.

Peço que me ajudem fazendo elas percorrem a Internet para alcançar o maior número de pessoas.

Grande abraço, fique com Deus!!!

MATÉRIAS:


Diário Regional – 10/01/14



Diário Regional – 11/01/14



Rádio ABC AM – 11/01/14



Jornal da Record – 14/01/14



Jornal SBT Manhã – 17/01/14


Nenhum comentário:

Postar um comentário