1 de mar. de 2020

CAMPANHA MARÇO BORGONHA 2020 ABRAMM







Campanha MARÇO BORGONHA 2020

Tema: “O CONHECIMENTO AMPLIA A VIDA. CONHECER É VIVER UMA REALIDADE QUE A IGNORÂNCIA IMPEDE DESFRUTAR” Carlos Bernado González Pecotche.


Quais os objetivos da Campanha MARÇO BORGONHA instituído pela ABRAMM – Associação Brasileira de Mieloma Múltiplo desde 2018?
Primeiro. Relacionar a cor com a patologia que ela representa; como ocorre com o Outubro Rosa para o câncer de mama e o Novembro Azul para o de próstata; para a doença ganhar visibilidade e a atenção que ela merece.
Segundo. Fazer a doença se tornar conhecida, principalmente pela sociedade médica.
Isso porque, num levantamento realizado pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE) com 200 pacientes com diagnóstico de Mieloma Múltiplo, em 2017, evidenciou-se que em cerca de 29% dos pacientes houve demora de mais de um ano para receber o diagnóstico, enquanto que em cerca de 40% dos casos houve dificuldade para a obtenção do diagnóstico, sendo necessárias consultas com mais de um médico.
É necessário e urgente mudar essa realidade para que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e assim poderem ser tratados e viver melhor.
Para isso contamos com seu apoio.
Acompanhe as ações nas redes sociais da ABRAMM. Curta e compartilhe as postagens.
Seja um multiplicador. Faça parte deste movimento. Ajude a salvar vidas.

#abrammoficial
www.abramm.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário