1 de mar. de 2013

REVLIMID - AÇÃO CONTRA O ESTADO PARA RECEBER A MEDICAÇÃO.

Viver com o Mieloma Múltiplo para mim não é difícil.

Complicado é o acesso à medicação de 1ª primeira linha.

Pois bem. Necessito da medicação lenalidomida, nome comercial Revlimid, para manutenção do meu tratamento.

Conforme postagem neste blog, o pedido de registro da Revlimid no Brasil tramitou por 4 anos na ANVISA.

Somente em 28 de dezembro de 2012 a ANVISA divulgou nota esclarecendo o motivo do indeferimento - assunto de outra postagem.

Para obter a medicação resta ao paciente ingressar com ação na justiça para exigir do Estado o seu fornecimento, já que a caixa com 30 compridos custa em torno de R$ 20.000,00.

Ingressei com a ação em 31 de janeiro de 2013.  
No mesmo dia o juiz concedeu a liminar nos seguintes termos: " É dever do ente federado a prestação do direito à saúde e, reflexivamente, à vida digna. Há assim, verossimilhança nas alegações e fundado receio de dano irreparável. Assim, é o caso de deferir a tutela antecipada e o faço para que a Fazenda do Estado forneça o medicamento necessário descrito na inicial no prazo de cinco dias...."

O problema agora é aguardar os trâmites legais.

A Fazenda do Estado manifestou-se no processo dia 27 de fevereiro e solicitou uma documentação exigida pela empresa importadora.

Já fiz contato com o médico e aguardo a papelada ficar pronta.

Muito embora eu seja advogado, atuante na área da saúde, ainda assim é complicado.

Fico imaginando as pessoas que necessitam de medicação de alto custo e, na grande maioria, sequer sabem como fazer, a quem recorrer.

É sempre uma angústia e sofrimento. 

Mas, vamos que vamos, com muita fé em Deus.

     

 


6 comentários:

  1. To na mesma situação, qual o nome da empresa importadora? preciso indicar ja que o plano nao quer pagar e a justiça vai bloquear os valores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lucas, tudo bem? Voce é de onde? É portador de mieloma? Me conte um pouco sobre você. Suas informações podem ser úteis aqui no blog. Em São Paulo conheço duas importadoras: a Interfarma (11) 5571.1818 e a Medic Supply (11) 11 5085-5856 e 5085-5888. Boa sorte. Abraço.

      Excluir
  2. Olá, sou importador de Revlimid e seu genérico lenalidomide. Emitimos notas para reembolso de seguro Saúde. Maiores informações nos consulte! ga.abreu@ig.com.br
    Para informações encaminha e-mail contendo nome e telefone. Temos a pronta entrega.

    ResponderExcluir
  3. Sergio Carbone - São Paulo/SP 03 de abril de 2014

    Bom dia ! Rogèrio, sou portador tambem de Mieloma Múliplo e nesse momento tenho que iniciar com a medicação, pois apos um ano e meio do transplante houve alteração nos exames, como alternativa o meu médico me deu o Talidomida embora sei que o Revlimid e bem melhor porem não sei por onde começar para obter o remédio. Meu nome é Sergio Carbone alguns detalhes da minha doença se encontram no site da ABRALE nos depoimentos.
    Muito Obrigado, fico no aguardo de sua ajuda.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Rogério Oliveira,

    Espero que estejas bem! Tenho um tio meu portador, gostaria de obter um modelo de petição no qual foi pleiteado o remédio REVLIMID. Quero levar tudo prontinho para a Defensoria Pública da União requerer do Estado, sou bacharel e não posso assinar ainda. O meu e-mail para contato é adv91619258@gmail.com

    Desde já agradeço pela atenção.

    Dayan Marques Vivian

    ResponderExcluir
  5. Rogério, boa tarde, sou paciente transplantada e minha médica quer que eu tome este meicamento, gostaria de obter um modelo de petição no qual foi pleiteado o remédio REVLIMID. Quero levar a Defensoria Pública de Belo Horizonte pra ver se consigo pelo plano de saúde. Meu e-mail é: angela20002000@hotmail.com. Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir